• Sem Etiqueta

7 picos de surf que você precisa conhecer no Rio Grande do Norte

Atualizado: Mar 22


Em busca dos melhores picos de surf do Rio Grande do Norte? Então, você chegou no lugar certo!

Isto porque, reunimos aqui os principais lugares que são ideais para a prática desse esporte.

Estamos falando de praias realmente privilegiadas, onde quebram as melhores ondas e as mais radicais também. Veja!


Tabatinga

Tabatinga fica localizada a cerca de 45 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, e é conhecida por encantar os surfistas por ter ondas sempre grandes e piscinas naturais e agradáveis.

Aliás, com um pouco de sorte você ainda consegue observar os golfinhos passando por lá no final da tarde. Eu li Surfar com golfinhos?


Miami

Miami é o nome dado pelos americanos durante a II Guerra Mundial para essa praia localizada em Natal.

Geralmente, ela é frequentada pela população que mora ali pelo bairro de Mãe Luíza, que fica por trás dos hotéis luxuosos à beira mar, fazendo uma espécie de contraste das diferenças sociais características nas grandes cidades do Brasil.

“A Miami”, como é conhecida pelos natalenses, é um dos melhores picos de surf em área urbana do Rio Grande do Norte, e ajuda a atrair bastante turistas na capital.



Lagoa do Sal

É um distrito que pertence ao município de Touros, localizado a 100 km de Natal.

Ultimamente essa região vem recebendo cada vez mais turistas que estão interessados em praticar o surfe, windsurf e kitesurf.

Tudo isso porque ela tem ondas impressionantes, pouca atividade comercial e falésias que avançam sobre o mar, ideal para quem curte o bom surf e um belo visu.



Praia do Amor

De cima do Chapadão fica muito fácil entender porque a praia recebeu esse nome: o mar e as pedras deixam a imagem com formato de coração. E aí, é claro que além dos surfistas, atrai também casais apaixonados.

Ela se tornou um dos melhores picos de surf do Rio Grande do Norte por conta da maré brava e o ambiente paradisíaco, mas para chegar até a praia do Amor é necessário que você encare os degraus que foram moldados na falésia, nada que um bom surfista não supere sorrindo, né?



Pontal da Baía Formosa

A cidade de Baía Formosa é o destino certo para quem busca os melhores picos de surf do Rio Grande do Norte.

Geralmente, a onda não é difícil, porém ela é bem próxima das pedras e chega até 1,5 metros de altura.

Por conta disso, vários surfistas famosos citam essa região, pois as ondas são de nível internacional, sendo sempre lembradas por quem gosta do esporte.

Sem falar que seu sinal no radar global acendeu bastante depois do último campeonato mundial conquistado por Ítalo Ferreira, filho da cidade e que teve esse pico como seu berço no surf.



Praia da Pipa

A praia da Pipa fica localizada na cidade de Tibau do Sul, cerca de 80 km da capital. É a mais famosa praia fora de Natal e o principal destino turístico do estado.

Claro que o surf influencia bastante nesse dado, mas a sua fama extrapola a prática do esporte por concentrar praias belíssimas e uma noite extremamente badalada e comercial.

Do ponto de vista do surfista, a principal atração são as suas ondas extensas, ideais para as sequências de manobras e com alturas que variam de 1 metro até 2,5 metros.



Urca do Minhoto

Apelidada pela imprensa especializada de “A onda havaiana no Brasil”, a Urca do Minhoto é, com certeza, o pico de surf mais exótico do RN, tanto pelo difícil acesso, visto que é localizada a 29km da costa e com aproximadamente uma hora e meia de travessia a nado contra a corrente, quanto pela sazonalidade, pois o período de grandes ondas (que atingem até 6 metros de altura) no local duram apenas duas semanas, uma vez


por ano. Esse pico foi descoberto nos anos 80 pelo surfista natalense Armando Diniz e tem ganhado repercussão entre os surfistas de todo o mundo.

Cá pra nós, surfar no RN é fuderoso, né?

183 visualizações

© 2020 por SEM ETIQUETA CAMIISETARIA BR. Produzido e criado com semetiqueta.com.br

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now