top of page
  • Foto do escritorSem Etiqueta

Resenha sobre o filme "Milagre Na Cela 7"

Para quem ainda não assistiu, neste post trazemos uma resenha sobre o filme “Milagre na cela 7”, um dos longas mais comentados dos últimos tempos. A seguir, você confere a sinopse do filme e nossa humilde opinião sobre ele. Não perca!



O filme Milagre na cela 7 é uma produção turca do diretor Mehmet Ada Öztekin. Apesar de estar fazendo bastante sucesso agora, o longa é inspirado em um filme sul coreano de mesmo nome, Miracle in Cell No. 7. O filme coreano de 2013 dirigido por Lee Hwan-kyung era uma comédia dramática, tendo uma pegada bastante diferente do novo da Netflix, que é um drama emocionante.


O filme tem feito muito sucesso justamente porque nos faz pensar sobre várias questões sociais importantes, e em alguns momentos, também nos convida a olhar o outro de uma forma diferente.

Outra coisa interessante é que, apesar de o filme ter a palavra “milagre” no título não é religioso, apenas contem mensagem moral.


A seguir, você confere nossa resenha sobre o filme “Milagre na cela 7”, e para quem ainda não viu, cuidado pois pode conter spoiler. No entanto, esse texto também pode ajudar algumas pessoas que estão na dúvida se assistem ou não ao longa. Então não pare de ler agora!


Resenha sobre o filme “Milagre Na Cela 7”: confira a sinopse do longa


Toda a história se passa com Memo, um homem com deficiência intelectual que cria sua filha, Ova, com a ajuda de sua mãe. Tudo corria bem na vida do homem, até que um dia, se envolveu em um acidente, e mesmo sem ter culpa, foi acusado de ser o assassino da filha de um comandante do exército.


A partir daí, a vida de Memo muda completamente, pois ele acaba sendo preso. Devido à sua deficiência, o homem não consegue provar sua inocência e permanece encarcerado.


Quando Memo chega à prisão, os outros homens ainda não sabiam que ele não tinha ligação com o crime, mas mesmo assim o retaliaram. Com o passar do tempo, perceberam que na verdade ele não tinha culpa, e começaram a pensar em formas de tirá-lo de lá.


Para se redimir, sentiam que precisavam ajudar Memo a sair da prisão, considerando que ele não era culpado pelo crime, então, trouxeram a filha para que o visitasse. A criança, porém, acabou tocando o coração de vários homens, e a partir de sua visita vários presos começaram a repensar seus atos, e é por isso que aconteceu um “milagre” na cela 7. Nesse cenário, vários presos começaram a se arrepender de seus crimes e pecados, e aí sim o filme ganha um tom religioso.


A partir daí, é melhor que você assista para entender o desfecho. Agora, fique com nossa opinião sobre o filme.


Nossa opinião sobre “Milagre Na Cela 7”


A partir da sinopse, já é possível ver que o filme é cheio de altos e baixos, incluindo momentos de agonia e tranquilidade, e é por isso que está sendo visto por tanta gente.


O filme, além de emocionante, nos faz pensar sobre várias coisas. Por exemplo, fala sobre como ninguém é completamente bom ou completamente mau, considerando que até os presos que cometeram os piores crimes possíveis ainda podem ser perdoados.


Além disso, o longa mostra que as atitudes das pessoas podem mudar de acordo com a situação, visto que os homens considerados maus por seus crimes terríveis acabaram fazendo coisas boas para salvar Memo, que havia sido preso injustamente, como trazer sua filha para visita-lo e livrar sua vida.


Além desse núcleo, várias outras coisas acontecem fora da prisão e várias ideias podem vir à tona, principalmente sobre o casamento de Memo e sua mãe, e são daquelas ideias que ficam martelando por um bom tempo.


Sendo assim, se você gosta de filmes tocantes, que trazem mensagens de moral e fazem pensar por um bom tempo (inclusive, o final é bastante interessante), o longa é muito recomendado.


Esta foi nossa resenha sobre o filme “Milagre na cela 7”’, um dos filmes mais comentados do momento. Se você já assistiu ou ficou com vontade de ver, conta para gente a sua impressão!


Quer ver mais conteúdo como esse? Não deixe de conferir nosso blog!



6.659 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page